quarta-feira, dezembro 27, 2006

Um violador está a lançar o pânico na cidade de Baytown, no estado norte-americano do Texas. Desde Abril, já foram denunciadas cinco violações e todas a homens, conta a CNN.

As vítimas são escolhidas a dedo pelo violador, que é apontado como sendo de raça negra, com «bom aspecto», «alto», entre 18 e 21 anos. Por vezes, o atacante também assalta as vítimas, mas a violação parece ser a motivação do ataque.

As autoridades acreditam que podem existir mais vítimas que não denunciaram as violações por vergonha. «Eles vêem o ataque como um atentado à sua masculinidade», explicam os peritos.

Já foram distribuídas cópias de um retrato robot do agressor por vários locais, e estão a ser feitos testes de ADN. A polícia teme que uma das futuras vítimas ofereça resistência ao atacante e acabe ferida ou morta, embora «não seja provável que este violador se torne num assassino em série», disse Jack Levin, criminologista na Universidade de Boston.

«A violação masculina é pouco comum e raramente é denunciada», explica Jack Levin. Inicialmente, pensava-se que as violações entre homens se deviam a «engates» que terminavam mal, o que não parece ser este o caso. De acordo com estatísticas, um em cada 33 homens é vítima de violação. Nas mulheres, este número sobe para uma em cada seis.



!!!!... ok, 1º: violação homem - homem... ja é muito mau (os outros tipos também são claro), mas o que me chocou mesmo foram as estatisticas... um em cada 33 homens e uma em cada seis mulheres ja foram victimas..

Poderão estas estatisticas estar certas...?
Embora não digam se é a nivel mundial ou se é apenas nos estados unidos, estas estatisticas são um pouco chocantes.


Fonte:
PortugalDiário
http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=755733&div_id=291