quinta-feira, maio 11, 2006

viva a segurança

Cápsulas de munições disparadas de armas de origem desconhecida foram encontradas no perímetro do Aeroporto Militar de Figo Maduro, o que desencadeou uma investigação da Polícia Judiciária Militar, disse hoje à Lusa uma fonte da Força Aérea Portuguesa.
«Foram encontradas munições no perímetro da unidade militar de Figo Maduro, mas não há registo de que qualquer aeronave tenha sido alvejada», ressalvou Carlos Barbosa.
No âmbito da cooperação entre entidades de segurança, a Judiciária Militar deu conhecimento do facto às forças e serviços de segurança civis.
Questionado o comandante do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, superintendente Oliveira Pereira, sobre uma eventual relação entre a investigação e a operação desencadeada no início de Maio no Bairro da Torre, em Camarate, onde as autoridades procuravam armas, o responsável apenas confirmou tratar-se de «uma intervenção conjunta com a Polícia Judiciária Militar».
As investigações terão concluído, segundo a mesma fonte, que os impactos foram provocados por munições disparadas por armas de calibre de guerra.
Dez detidos e 19 armas de fogo apreendidas foi o balanço provisório da operação policial realizada na madrugada do passado dia 02 no Bairro da Torre, e m Camarate, envolvendo 600 elementos policiais e contando também com a presença de autoridades judiciárias.
Segundo o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, a operação permitiu r ealizar 138 buscas domiciliárias, tendo sido apreendidas 19 armas, entre as quai s 13 caçadeiras, três carabinas, uma pistola de 9 milímetros e duas pistolas de calibre 6.35.
Foram ainda apreendidas 500 munições, 22 carregadores de 9 milímetros e dois silenciadores



E ainda dizem que nao ha segurança em portugal...!!!!!!!!!!!!!

5 Comments:

At 9:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

segurança havia...antes daquele diz...lembraste?? aqueleeee...o 25 de abril

 
At 9:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

antes daquele DIA alias lol

 
At 5:50 da tarde, Blogger Miguel said...

é muito simples... em todas as sociedades os cidadaos têm de optar entre dar maior importancia à segurança ou á liberdade...
nao tenho duvidas que naquele dia escolhemos bem.....

mas menor importancia nao pode representar um "ataque" a instalaçoes militares e ninguem notar no momento...

 
At 4:53 da tarde, Blogger Lara said...

E eu pasmo-me.

 
At 11:59 da manhã, Blogger Miguel said...

ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

isso nao.... ainda estou traumatizado por causa dos smmashing

 

Enviar um comentário

<< Home